Polícia Militar prende suspeito de integrar quadrilha que roubava carros em Rio Branco

No momento da prisão, militares encontraram veículo furtado há cerca de duas semanas do pátio de uma concessionária

seguranca_gleydisson_03.jpg
seguranca_gleydisson_02.jpg

Na chácara, os policiais encontraram um veículo que havia sido roubado de uma concessionária de Rio Branco (Fotos: Gleydisson Meireles/SESP)

Uma ação realizada por policiais militares do Serviço Reservado do 4º Batalhão, do 2º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais (Bope) culminou com a prisão de Wilkison da Costa Ferreira, 29, em uma chácara localizada no Ramal Benfica, região do Bairro Vila Acre, na manhã desta quarta-feira, 10. No momento da prisão, os militares encontraram no local uma caminhonete furtada há cerca de duas semanas do pátio de uma concessionária de Rio Branco e em poder de Wilkison uma mochila contendo pouco mais de cinco quilos de oxidado de cocaína.

De acordo com capitão Moncada, comandante da operação, o acusado vinha sendo investigado pelo serviço reservado da PM havia alguns meses por envolvimento com roubos e furtos de carros e distribuição de drogas na capital acreana. No fim da manhã, os militares invadiram uma chácara que estava sendo usada pela quadrilha para guardar os veículos roubados.

Wilkison Ferreira, que acabava de chegar, foi abordado pelos militares, que encontraram dentro do automóvel, acondicionados em uma mochila, pouco mais de cinco quilos de oxidado de cocaína, droga que depois de refinada renderia cerca de 50 quilos de pasta a base de cocaína.

A droga apreendida faz parte do pagamento de outra caminhonete roubada em Rio Branco e que dois dias atrás fora entregue na Bolívia. A polícia acredita que a droga apreendida com o acusado é apenas uma pequena parte da negociação com narcotraficantes bolivianos. Wilkison Ferreira também está sendo investigado por haver suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter