Laudo indica ligação clandestina como causa de acidente elétrico em parque

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) abriu inquérito para identificar o motivo da fuga de energia que feriu um homem no Parque da Maternidade. O fato ocorreu na última terça-feira, 25, enquanto era utilizada a quadra de esportes, nas proximidades do bairro Floresta.

“Obtivemos o laudo, que relacionou o incidente a possíveis furtos de rede elétrica na região. O poste ficou em curto, eletrificou o alambrado e passou o choque para o usuário da quadra esportiva”, destaca o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder.

Neder pede ainda que a população não faça o uso inadequado de energia nas mediações: “Não se deve fazer, em hipótese alguma, ligação clandestina de equipamentos elétricos e fiação na área pública dos parques, pois isso põe em risco a vida das pessoas”.

No próximo ano, o governo pretende implantar nos parques tomadas de energia elétrica para o consumo da comunidade. Com isso, espera-se reduzir os furtos elétricos nos locais, possivelmente ocasionados pelos usuários, vendedores ambulantes e moradores das proximidades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter