Governo e prefeitura de Tarauacá realizam reunião para discutir prejuízos

Cerca de 80 famílias moram em locais de risco de desbarrancamento (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Cerca de 80 famílias moram em locais de risco de desbarrancamento (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O Rio Tarauacá começou a apresentar sinais de vazante. Porém, o trabalho de auxílio às famílias atingidas pela maior cheia de Tarauacá continua. Agora, a preocupação é atender os ribeirinhos e indígenas. Para isso, o prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, reúne-se hoje com o governador em exercício, Elson Santiago, e com secretários de estado para discutir as ações a serem executadas neste momento.

O representante da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Antônio Torres, foi ao município para acompanhar a situação dessas famílias e auxiliar os moradores. “A Seds está presente aqui, ajudando as famílias com recursos, cestas básicas e colchões, e também na mobilização de quem precisa ir para o abrigo”, explicou.

Durante a reunião, que será na manhã desta quarta-feira, 26, serão calculados os prejuízos que a enchente causou, e os gestores irão dialogar sobre os procedimentos que serão adotados para minimizar os estragos causados pela enchente. Cerca de 80 famílias moram em locais com risco de desbarrancamento. “Hoje vamos traçar o planejamento para que essas famílias tenham todo o auxílio possível”, explica Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter