Como forma de homenagear as atividades de excelência praticadas na rede pública, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) realizou na manhã desta sexta-feira, 14, a cerimônia de entrega do Livro das Boas Práticas Educacionais.
No volume, estão listados 58 projetos das escolas públicas do Acre que se destacaram pela criatividade e pelo objetivo proposto, melhorando a relação entre a comunidade escolar e incentivando a participação cidadã dos alunos.
A ação tem como objetivo divulgar atividades e iniciativas que contribuem para uma maior interação da comunidade escolar, proporcionando um espaço para trocas de experiências e apresentações culturais.
Para a gestora da Escola Alcimar Leitão Vaneide Braga, a iniciativa tem resultado em alunos mais comprometidos com a aprendizagem e com a escola. “Nos projetos desenvolvidos em disciplinas como matemática e português, temos tido alunos com melhor desempenho e mais participativos em sala de aula e nas olimpíadas do conhecimento”, ressalta.
Para a idealizadora do projeto e atual presidente do Instituto Dom Moacyr, Rita Paro, as boas práticas educacionais democratizam os resultados da escola, oportunizando a reflexão no que diz respeito aos processos escolares e valorizando o trabalho desenvolvido na instituição.
Para o diretor de Gestão da SEE, Evaldo Viana, a interação entre educadores e alunos fortalece a união da comunidade escolar. “União e incentivo de talentos são valores que prezamos em nossas escolas. As diferentes práticas pedagógicas, quando coordenadas por pessoas dispostas a aprimorar seus conhecimentos, podem se complementar de formas muito positivas”, declarou.