Os trabalhos de atendimento do Cadastro Ambiental Rural do Acre (CAR) seguem a todo vapor no interior do estado. A equipe itinerante que faz o cadastro de Feijó, desde o início do mês, tem realizado em média 150 procedimentos por dia.
Na região de Tarauacá-Envira, 2.737 propriedades rurais devem ser cadastradas até maio de 2015, conforme o Novo Código Florestal Brasileiro.
Além da equipe itinerante, que intensifica os trabalhos durante o mês de outubro, um escritório fixo atende os produtores em Feijó desde o mês de junho, na sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) do município.
Aderir ao CAR garante ao produtor benefícios como comprovar que está em dia com a legislação ambiental, acessar crédito rural e demais programas oficiais de incentivo à produção, regularizar áreas desmatadas e eventuais multas ocorridas até 22 de julho de 2008.
Mais de 10 mil propriedades já foram cadastradas e, a partir do CAR, 1.317 terão a possibilidade de regularizar multas e de desembargar áreas.
Até o dia 31 deste mês, a equipe itinerante de Feijó atende na sede da Associação de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. Para fazer o cadastro, o produtor precisa ter em mãos RG, CPF e qualquer documento da propriedade. No caso dos ribeirinhos, é necessária a apresentação do Termo de Autorização de Uso.