Centro de Treinamento de Taekwondo vai funcionar na Arena da Floresta

Projeto olímpico foi apresentado pela Federação Acreana de Taekwondo (Foto: Senildo Melo/SEE)
Projeto olímpico foi apresentado pela Federação Acreana de Taekwondo (Foto: Senildo Melo/SEE)

A expectativa é de que o Centro de Treinamento de Taekwondo passe a funcionar já no próximo mês, em uma sala dentro do Estádio Arena da Floresta. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Adjunta de Esporte e a Federação Acreana de Taekwondo.

“O governo do Estado pretende fortalecer o trabalho com as categorias de base para a formação de novos talentos também no Taekwondo”, disse o secretário Adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”.

O presidente da Federação de Taekwondo, Itassi Camargo, adiantou como vai funcionar o projeto: “Vamos realizar clínicas nos bairros para selecionar atletas das categorias infantil, cadete e juvenil, para uma grande renovação no esporte”, disse Camargo.

Projeto visa Jogos Olímpicos de 2020

O projeto tem como objetivo a reestruturação do Taekwondo no estado por meio da revelação de novos talentos para a disputa das Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão.

De acordo com o presidente Iatassi Camargo, o objetivo é ampliar e fortalecer as academias existentes em Rio Branco e municípios próximos, oportunizando a participação dos atletas em competições locais e nacionais.

“Aquele atleta que se destacar irá representar o Acre nas competições nacionais e será acompanhado pelo técnico da seleção brasileira juvenil, Rodney Saraiva”, explicou Camargo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter