Governo apresenta ações para reforçar segurança no comércio de Rio Branco

Em reunião com empresários, cúpula de segurança apresentou medidas que serão tomadas

coletivsecpub1.jpg

coletivsecpub3.jpg

Secretária de Segurança, Comandante da PM e Presidente da Fecomércio apresentaram medidas para combate a assaltos na capital (Fotos: Victor Luciano/Secom)

A Secretária de Segurança Pública do Acre, Márcia Regina, apresentou nesta sexta-feira, 20, algumas ações que serão tomadas para reforço da segurança nas casas comerciais da capital acreana. O encontro, realizado no auditório do SESC, contou com a parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), com a presença do presidente da entidade, Leandro Domingos, e do Comandante da Polícia Militar do Acre, Coronel Romário Célio.

Dentre as propostas apresentadas na reunião, estão a criação de um serviço de orientação de segurança para comerciantes e a fixação de pontos estratégicos policiais em postos de gasolina. "As patrulhas comerciais vão orientar e trabalhar nas ações preventivas de segurança junto aos comerciantes de suas áreas", explicou o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo César.

Para Leandro Domingos, a iniciativa  vem em boa hora. "No momento a categoria dos comerciantes vive uma sensação de insegurança por conta dos recentes assaltos. Então temos que trabalhar novas metodologias de combate aos crimes." 

Para a Secretária de Segurança, Márcia Regina, as ações que estão sendo tomadas logo irão refletir nos indicadores. "É um trabalho que caminha na direção certa, tanto do ponto de vista preventivo quanto repressivo. Com essas novas ações e uma forte integração entre as polícias, esperamos verificar índices ainda mais baixos em um futuro próximo", afirmou.

Além dos novos programas de segurança comunitária e as ações de modernização das forças policias, o estado do Acre deve receber nos próximos dias o reforço de seiscentos novos policiais militares, sendo quatrocentos na capital e duzentos espalhados nos demais municípios. São profissionais que vão ampliar a capacidade de atuação da corporação, garantindo mais efetividade no combate à criminalidade no estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter