Governador discute avanço das obras do Juruá

Apresentação dos resultados e andamento das obras públicas que ocorrem no Juruá ( Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Apresentação dos resultados e andamento das obras públicas no Juruá (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na manhã desta quinta, 5, o governador Tião Viana se reuniu com o representante do governo no Juruá, Itamar de Sá, que veio apresentar os resultados e andamento das obras públicas em todos os municípios da região. Entre o quantitativo de serviços que visam o desenvolvimento urbanístico, incluem-se os serviços de implantação de infraestrutura, como drenagem, terraplanagem, esgotamento sanitário e pavimentação asfáltica. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, e pelo assessor especial, Dudé Lima.

O representante do governo afirmou que já existe uma intensa mobilização por parte das empresas que executam as obras de saneamento nos municípios isolados como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. “Já houve mobilização de equipamento e de insumos pelas empresas, o que garante avanço em toda a infraestrutura desses municípios. Além disso, temos um ritmo de trabalho intenso, para que possamos entregar mais ruas pavimentadas do Programa Ruas do Povo, e ainda houve a retomada das obras do Parque do Remanso, em Cruzeiro do Sul”, disse.

Mesmo com o volume de obras expressivo na região, o governo do Estado tem atingido bons resultados em cada etapa. “A expectativa agora é de que possamos ter um verão ainda mais intenso para atingirmos as metas e cumprimento de prazos”, ressaltou Itamar.

Investimentos nos municípios isolados

O programa de Saneamento Ambiental Integrado e inclusão socioeconômica do Acre (Proser) contempla obras para Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão.  Ao todo, o investimento será de R$ 78,3 milhões, com previsão de ampliação e melhoria no tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, pavimentação e drenagem, coleta e destinação de lixo.

Urbanização do Parque do Remanso

Ao todo, são investidos R$ 20 milhões nas obras de construção e urbanização do Parque do Remanso. Serão quatro bairros diretamente beneficiados em Cruzeiro do Sul. As obras de saneamento em forma de canalização irão beneficiar milhares de pessoas, que passarão a contar com quadras de esportes, ciclovias e áreas de caminhada que favorecerão outras diversas atividades no local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter