Números de roubo e homicídios diminuem em maio no Acre

Servidores devem atingir as metas estipuladas para receber os prêmios de valorização. Proximidade com a população ajuda nos resultados (Foto: Angela Peres/ Secom)
Operações Integradas de Segurança são realizadas todas as semanas em Rio Branco (Foto: Arquivo Secom)

O Acre comemora mais uma redução nos indicadores de homicídios e roubos. O resultado é fruto de um trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública, que têm se empenhando em combater a criminalidade na capital e nos municípios, principalmente nas fronteiras. Em maio, em relação a abril, a redução no número de homicídios foi de 48%. Os roubos diminuíram 26%.

A redução de homicídios e de ocorrências de roubo e furto é um sinal de que a política desenvolvida na área de segurança, com mais ações repressivas e preventivas e com maior número de policiais nas ruas, tem ajudado no combate à criminalidade, observa o secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner.

As reduções de roubos e furtos foram mais expressivas nas áreas das 1ª, 4ª e 5ª regionais, onde o projeto Vizinhança Solidária já foi implantado.

Os dados foram apresentados pelo Núcleo de Análises Criminais da Secretaria de Estado de Segurança Pública. São dados compilados com base nas informações obtidas pelo Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), alimentado pelas polícias Militar e Civil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter