Governo faz demolição de casas desocupadas

demolição_SV_28_05_2014 (1)_Fotor_Collage
Etapas para a consolidação do projeto governamental. Preservação das margens dos rios e infraestrutura adequada para as famílias acreanas. (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e da Secretaria de Estado de Articulação (SAI), em parceria com a prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), está realizando o trabalho integrado de apoio às famílias que estão se mudando para a Cidade de Povo e a demolição das casas desocupadas.

Na manhã desta quarta-feira, 28, as atividades estavam sendo realizadas no bairro Cidade Nova, área que sofre com alagação todos os anos e risco geotécnico. Cerca de 25 homens estão envolvidos na atividade, derrubando e retirando as madeiras. O trabalho ainda é apoiado por duas máquinas, sendo uma retroescavadeira, uma pá-carregadeira e mais sete caçambas. Até o momento foram demolidas 46 casas no bairro, e a meta é de 86 moradias.

O representante da SAI, Mário Sério dos Santos, explica o trabalho: “À medida que a Caixa entrega as chaves e as famílias se mudam, nós demolimos a moradia. Aqui neste bairro, estamos cercando com arame farpado para proteger a área, muito próxima às margens do Rio Acre, e evitar a reocupação”. 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter