“Círculos Florestais”, de Simone Bichara, em cartaz no Sesc da Bahia

A exposição “Círculos Florestais”, da artista plástica acreana Simone Bichara, após ser mostrada na Europa e também em Rio Branco, chega a Salvador (BA) e está em cartaz no Sesc Casa do Comércio até o dia 30 de junho. O projeto tem o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), em seu programa de circulação das artes.

A obra de Simone Bichara ficará exposta até o dia 30 de junho (Foto: Divulgação)
Obra de Simone Bichara ficará exposta até o dia 30 de junho (Foto: Divulgação)

Com um trabalho mais maduro que marca sua vivência artística de mais de vinte anos, Simone apresenta em “Círculos Florestais” o universo amazônico e indígena em casamento feliz com os mundos africano e oriental.

Para a escritora, professora e produtora cultural Daniella Paula Oliveira,  “Círculos Florestais” é como uma oração de cores e formas que transcende.

“A exposição traz em suas nuances não somente da floresta amazônica, das peculiares das raízes acreanas, da singularidade cabocla, indígena e oriental da artista, como também uma apreciação repleta de conquistas, como um raio de sol que descobre, na matéria que ilumina, a sua própria luz.”

Desde a abertura, no último dia 20, a exposição já foi visitada por artistas, professores, estudantes de arte, jornalismo e público em geral. “Essa obra mágica, que perpassa a singeleza, a pureza, a liberdade a mais alta sofisticação e beleza, tem também a missão de arar as areias e os mares de Caymmi. Que toda a Bahia, tão sagrada e profana, possa provar da mística dessa arte, que é acreana em raiz e cosmológica por natureza”, comenta Daniella Paula.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter