Avaliações de ensino permitem a construção de estratégias na educação

Professores e gestores são parabenizados pelos bons resultados do Seape ( Foto: Assessoria SEE)
Professores e gestores são parabenizados pelos bons resultados do Seape ( Foto: Assessoria SEE)

Com o objetivo de traçar estratégias que venham melhorar a cada dia o sistema educacional, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) tem visitado os diversos municípios acreanos para divulgar os resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape).

Nesta semana, os municípios contemplados foram Tarauacá e Feijó. Na ocasião, o secretário Marco Brandão parabenizou os gestores e professores pelos resultados. De acordo com Brandão, o Seape é entendido como um processo que permite aferir a qualidade da educação praticada nas escolas estaduais e melhorá-la. “Esse desempenho permite afirmar que nossas escolas estão garantindo mais desenvolvimento dos alunos, por meio da implantação de estratégias eficazes das quais todos participam ativamente”.

Para Rúbia Cavalcante o Seape serve como indicador para que as escolas reflitam sobre o ensino e a aprendizagem ( Foto: Assessoria SEE)
Para Rúbia Cavalcante, o Seape serve como indicador para que as escolas reflitam sobre o ensino e a aprendizagem (Foto: Assessoria SEE)

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II, Rúbia Cavalcante, a oficina de apropriação dos resultados do Seape apresentada nos municípios e escolas serve como indicador para cada unidade de ensino refletir sobre o ensino e a aprendizagem dos alunos. “Contribui para que a escola construa estratégias de ensino específicas para sua realidade, enxergue cada sala de aula e obtenha informações sobre as habilidades que os alunos desenvolveram ou não.”

Para a SEE, o Seape contribui para avaliar, anualmente e de forma universalizada, o desempenho dos alunos das escolas da rede estadual e municipal, bem como identificar os fatores que interferem no desempenho de cada aluno.

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