Fabrício Carpinejar participa do Sempre Um Papo

Em parceria com Coletivo de Cultura P&ia, projeto acontece na Semana Pop com o primeiro escritor brasileiro de livro no twitter

carpinejar_agencia.jpg

Fabrício Carpinejar é o convidado da próxima edição do projeto Sempre um Papo (Foto: Divulgação)

São dezoito livros lançados, entre os prêmios conquistados, o Prêmio Jabuti 2009, categoria Contos e Crônicas, com a obra "Canalha". Performático e sempre surpreendendo os leitores, Fabrício Carpinejar é o primeiro escritor brasileiro de um livro no twitter, "www.twitter.com/carpinejar". Ele é o convidado da edição de junho do projeto Sempre Um Papo, que acontece no próximo dia 25, às 17 horas, no Teatro Hélio Melo, inserido na Semana Pop, em uma parceria com o coletivo de cultura P&ia.

Na obra "Canalha", o escritor faz uma provocação desde o título. Um ato corajoso e irreverente contra os rótulos masculinos. Uma leitura divertida do homem contemporâneo, perplexo e desorientado com as transformações de comportamento e a dissolução dos papéis fixos familiares. O autor mostra que o canalha mantém o charme sexual, mas não é mais o mesmo apregoado pelo Nelson Rodrigues e tantos escritores da metade do século XX.

Em "www.twitter.com/carpinejar", Fabrício Carpinejar mostra que é um exímio observador. Ele disseca o que todos tratam como banal, colocando a lupa e ressaltando as mais diversas trivialidades da vida cotidiana. Perceber o detalhe é para o autor sua forma sensível e leve de ver o mundo. Carpinejar consegue, por meio de pensamentos repletos de sensibilidade, falar da não banalidade das relações, do sofrer, do cotidiano, da família e, principalmente, dos amores. As orelhas, assinadas por Fernanda Takai, Daniel Piza e Abonico, também seguem o tamanho máximo de 140 caracteres permitido no site.

No Sempre Um Papo ele promete um encontro interativo e muita troca de informação. O projeto é realizado no Acre por Fred Perillo Comunicação, em parceria com AB Comunicação e a jornalista Andréa Zílio, patrocinado pelo Governo do Estado do Acre, com apoio cultural da Unimed, Eco Estúdio Fotográfico, Afa Bistrô da Amazônia e Rádio Aldeia FM.  
Para o produtor cultural Fred Perillo, realizar o Sempre Um Papo na Semana Pop é uma forma de homenagear também o ativista cultural e jornalista Chico Pop, que sempre tentava conciliar a música com a literatura. Segundo o coordenador do coletivo P&ia, Alexandre Nunes, o evento só enriquece com a participação do projeto de incentivo a leitura. "É uma honra temos o Sempre Um Papo conosco, que é um projeto de muita seriedade", comenta.

Para saber mais do escritor convidado os Sempre Um Papo na Semana Pop é só acessar www.carpinejar.blogspot.com. E sobre o Festival Chico Pop e a Semana Pop, clique em www.festivalchicopop.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter