Audiência pública nesta sexta-feira (11) é oportunidade para que o cidadão contribua com sugestões que deverão compor o Planejamento Estratégico do MPE
O Ministério do Público do Estado se cala amanhã para ouvir as sugestões dos cidadãos durante audiência pública a ser realizada no auditório da Fieac, de 8 às 12 horas, ação que integra o processo de elaboração do Planejamento Estratégico do MPE cuja meta é alcançar gestão de excelência. Todos os promotores participam da audiência, mas não poderão se manisfestar.
"Não estaremos lá para debater e sim para ouvir", explica a procuradora geral adjunta e coordenadora do projeto de Planejamento e Gestão, Patrícia Rêgo, em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira que define este como "um momento de reflexão" para o MPE. As informações colhidas nas audiências, oficinas e palestras formarão o mapa estratégico do planejamento que deverá ser apresentado até dezembro de 2010. O período de validade deste programa ainda está em aberto e passível de sugestões.
Oficinas de alinhamento e discussões sobre os cenários prospectivos também integram a construção deste planejamento. "O Acre está em região de fronteira, temos a Transoceânica e como não sabemos como será o futuro precisamos fazer essas prospecções para planejar onde podemos melhorar e estar mais próximos da sociedade", diz a procuradora.
Para a audiência pública foi criada uma dinâmica que facilita a participação popular com o preenchimento de formulário em que deverá constar a sugestão dirigida a qualquer área de atuação do Ministério Público. O mesmo formulário consta na página da instituição na internet (www.mp.ac.gov.br), disponível até 30 de junho.
Sem estrutura para realizar eventos similares em cada um dos municípios do Estado, o MPE promove as audiências em duas sedes: Rio Branco, que recebe representantes dos municípios do Vale do Acre e Purus, e Cruzeiro do Sul, que agrega os municípios dos Vales do Juruá e Tarauacá/Envira. Nos dias de realização das audiências públicas, 11 e 14 de junho (Rio Branco e Cruzeiro do Sul, respectivamente) estão suspensas as demais audiências do Ministério Público.
Visualizações: 69