Juventus atropela Independência e fica mais perto da vaga
Uma noite de muitos gols, foi assim a quinta-feira na Arena da Floresta. No primeiro jogo da noite o Juventus goleou o Independência por 4×0, entrando temporariamente no G4. Já o tricolor não tem mais chances de se classificar, porém não corre mais risco de ser rebaixado. Na segunda partida, o Rio Branco jogava por um empate para se classificar para o quadrangular final e conseguiu bem mais que isso: atropelou o Vasco da Gama e além de garantir a vaga, sacramentou matematicamente o rebaixamento da equipe do Vasco. O placar do jogo foi 6×2.
Logo no começo do jogo o Juventus partiu para cima do Independência e o gol não tardou a acontecer. Renato veio de trás para fazer o primeiro gol do time do ninho da águia. No segundo tempo, o Independência tentou esboçar uma reação e chegou a ter dois gols anulados por impedimento, mas o Juventus tratou de ampliar o placar para não correr riscos. Jeferson fez o segundo do Juventus e Marcelo Cabeção marcou o terceiro e o quarto, com destaque para o terceiro, um belo gol de voleio. O Independência ainda teve Rarison expulso no segundo tempo quando já não havia tempo para mais gols. O jogo terminou com o Juventus vencendo por 4×0.
Na segunda partida, o Rio Branco fez o que todos esperavam, massacrou o Vasco de forma impiedosa. O primeiro gol foi do zagueiro gigante Rafael, em uma belíssima cobrança de falta no canto esquerdo do goleiro Márcio. Em seguida, Juliano César, artilheiro da competição, marcou duas vezes ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo também sobraram gols. Novamente Juliano César marcou fazendo o quarto do Rio Branco e o terceiro dele na partida. Logo depois, o estreante Marco Antonio marcou o quinto do Rio Branco. Com o placar elástico já construído, o Rio Branco diminuiu o ritmo e permitiu uma reação parcial do Vasco, que marcou duas vezes, com o atacante Edilson e com Antonio Carlos. Evilásio deu números finais ao placar, 6×2 para o Rio Branco.
Galeria de Imagens
Classificação – oitava rodada (parcial)
Rio Branco – 21 Pontos
Náuas – 16 Pontos
Juventus – 15 Pontos
Atlético Acreano – 14 Pontos
Plácido de Castro – 14 Pontos
Independência – 8 pts
Adesg – 7 Pontos
Alto Acre – 7 Pontos
Vasco – 3 Pontos
Andirá – 1 Ponto