Moradores do Judia recebem doações do Acre Solidário e Rio Branco Amiga

Acre Solidário e Rio Branco Amiga atendem comunidades da zona rural (Foto: Marcos Vicentti/PMRB)
Acre Solidário e Rio Branco Amiga atendem comunidades da zona rural (Foto: Assis Lima/PMRB)

Em parceria que se consolida, as ações do Acre Solidário e Rio Branco Amiga chegam também aos moradores do Ramal da Judia, zona rural da capital acreana. Nesta sexta-feira, 21, as doações beneficiaram 50 famílias do Ramal Beira Rio, na Comunidade Judia, onde houve casas e plantações atingidas pela cheia do Rio Acre e Igarapé Judia.

“As famílias nos receberam com muito carinho, abraçando-nos. E esse mesmo carinho nós temos das pessoas que ajudam o Acre Solidário. Ficamos muito felizes com a reposta dos acreanos ao lidar com essa situação tão difícil”, comentou Sheila Maria, responsável pela coleta de doações do Acre Solidário.

Moradores do Ramal da Judia atingidos pela enchente recebem doações (Foto: Marcos Vicentti/PMRB)
Moradores do Ramal da Judia atingidos pela enchente recebem doações (Foto: Assis Lima/PMRB)

Os kits eram de material de limpeza, material escolar e cestas básicas, além de cem kits de alimentos para bebês. As doações também asseguram que cada família que deixa os abrigos leve os kits com leite, massa de mingau e fralda, e também os kits de higienização das casas, com luvas, vassoura e água sanitária. “Nosso objetivo é atender todas as famílias que deixam os abrigos e também as da zona rural, por isso continuamos pedindo doações”, explicou a primeira-dama e coordenadora da Rio Branco Amiga, Gicélia Viana.

O presidente da associação de moradores da localidade, Almir Rezende, explica que na comunidade há produtores de mandioca e os subprodutos, como bolos, e também revendedores de castanha-do-brasil, que tiveram muitos prejuízos com a alagação. “Esses alimentos dão um pouco de tranquilidade para nós, que vamos ter que recomeçar nossos plantios e produção”, finalizou.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter