População pode contribuir com vítimas da cheia

O voluntariado é uma das maneiras de ajudar as vítimas da cheia (Foto: Arison Jardim/Secom)
O voluntariado é uma das maneiras de ajudar as vítimas da cheia (Foto: Arison Jardim/Secom)

Com o nível do Rio Acre mantendo-se elevado, aumenta o número de famílias que estão sendo acolhidas nos albergues públicos. A população pode contribuir de diversas formas para ajudar.

Uma delas é o trabalho voluntário com as famílias atingidas, que envolve desde a remoção de suas casas até realização de atividades recreativas com os adolescentes e as crianças. Outra forma é a doação de roupas, calçados e brinquedos.

Para as crianças – que já somam mais de 1.400 nos dois abrigos – a ajuda pode ser feita por meio da doação de leite em pó, massa para mingau, alimentos que sirvam de merenda e fraldas descartáveis.

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado, fornece, nos abrigos, café da manhã, almoço e jantar, além de assistência médica, social e psicológica.

O Parque de Exposições já acolhe 1.062 famílias, 4.051 mil pessoas. No abrigo montado no Ginásio Coberto, no bairro Aeroporto Velho, estão alojadas 55 famílias, num total de 221 pessoas. No Sesc Bosque 38 famílias já se encontram abrigadas.

Os pontos de coleta são: Sede da Prefeitura de Rio Branco, Supermercados Araújo do Tangará e Aviário, OCA, Igreja Internacional da Graça, Igreja Santa Inês, Igreja Batista do Bosque, Igreja Batista Filadélfia da Estação, Makro Atacadista, Corpo de Bombeiros do Amapá e Via Verde Shopping.

Para mais informações ligue: (68) 3212 7011 – Rio Branco Amiga.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter