Iniciação à História da África e Religiosidade Afro-brasileira serão debatidos durante seminário

Encontro acontece no dia 27 de março a partir das 8 horas na Biblioteca Pública

O Instituto Ecumênico Fé e Política realiza no próximo sábado, dia 27 de março, o primeiro Seminário de Iniciação à História da África e Religiosidade Afro-brasileira. O evento acontece em Rio Branco, na Biblioteca Pública, a partir das 8 horas, e tem a proposta de fomentar o debate contra todo tipo de racismo e preconceito, contribuindo para a construção de um novo modelo de sociedade comprometida com a justiça social e com o respeito a diversidade.

A Direção do Instituto convida professores, sacerdotes, pastores, políticas e lideranças comunitárias para participar do encontro. Os participantes terão como pauta a necessidade de cumprimento da Lei: 10.639, que prevê  o respeito à Diversidade Cultural e Religiosa no Brasil.

O Seminário será realizado com o apoio do Fórum Étnico-racial, Fundação Elias Mansour, Religiões de Matriz Africana, Professores de História,  Educação Religiosa, Secretarias e Conselhos Municipal e Estadual de Educação, Secretaria Estadual e Justiça e Direitos Humanos e Fundação Bradesco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter