O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), desenvolve projeto voltado para a melhoria da qualificação profissional e do desempenho das competências dos servidores públicos que lidam com o atendimento direto aos cidadãos.
O curso é ministrado pela equipe de Humanização da Sesacre e realizado em três etapas. Cada etapa terá cinco módulos e oito dias de duração. Os 120 servidores que manifestaram interesse em participar serão divididos em três turmas de 40 alunos cada.
A primeira turma encerra as atividades nesta quinta-feira, 27, enquanto a segunda terá início dia 10 de março, e a última em 30 de março. Lembrando que, a princípio, o curso foi específico para funcionários do Hospital das Clínicas, mas o projeto prevê a extensão do treinamento para outras unidades de saúde.
“Esse curso tem por objetivo fornecer subsídios para a formação do perfil de um servidor público ético, perspicaz, autoconfiante, com habilidade no trato com o público”, explicou a coordenadora de Humanização, Talita Mortari.
Mortari acrescenta que são abordados assuntos como excelência no atendimento ao cliente, perfil do profissional de atendimento, relacionamento interpessoal, inteligência emocional, trabalho em equipe, técnicas de atendimento, perfil do cliente, tipos de clientes, comunicação eficaz (feedback) e gerenciamento de crises e conflitos.