Segurança reforçada

Polícia Militar dobra capacidade de atendimento no carnaval

segurana_carnaval__1.jpg

Governo intensifica segurança na Arena (Foto:Adonay Melo)

A Arena da Floresta, palco do Carnaval Digital, será um ambiente seguro para os foliões. É o que garante o comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio. Os equipamentos e o efetivo de policiais presentes à quina carnavalesca serão o dobro do utilizado no ano passado. Este ano são 300 homens garantindo a segurança dos brincantes.

O número de tablados também dobrou. Passou de oito para 15, mais duas torres de observação. Os policiais estarão equipados com notebooks e palm’s para auxiliar e agilizar a identificação de presos em progressão de regime.

Mas a festa, explica o comandante da PM, há muito tempo deixou de ser um ambiente inseguro. "Quando o carnaval era realizado na praça chegamos a deter 700 pessoas por noite. Durante os anos de carnaval na Arena da Floresta o máximo que chegamos a deter foi 80 pessoas. A média de prisões é de 20 foliões por noite. Agora não prendemos 200 pessoas no carnaval inteiro".

Além do efetivo de 300 homens, a PM contará também com seis quadriciclos que circularão na parte externa da Arena da Floresta, que serão auxiliados pela Cavalaria da PM. Duas bases móveis circularão entre Rio Branco e Senador Guiomard e 40 bafômetros estarão nas ruas. No ano passado foram utilizadas 15 viaturas. Este ano 30 veículos estarão em uso na quina carnavalesca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter