Arena já está pronta para receber foliões

A festa que começa às 18 horas deve ser encerrada a meia-noite

carnaval_sergiovale.jpg

Decoração traduz tema deste ano: Viva o Carnaval na Floresta Digital (Sérgio VAle/Secom)

Já está tudo pronto para a primeira noite da quina carnavalesca na Arena da Floresta em Rio Branco. A animação hoje fica por conta dos artistas André Dantas e banda Aquiry, Maestro Sandoval e Orquestra Som dos Clarins,Sandra Melo e banda Boca Mel e Mugs II.

Toda a estrutura foi pensada para proporcionar aos foliões segurança e animação. A praça de alimentação conta com 56 barracas vendendo comidas típicas e bebidas. De acordo com a organização os comerciantes podem vender todas as marcas de bebidas ao mesmo preço praticado no ano passado. Além disso, a prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado mantêm estrutura com banheiros químicos, policiais militares, Samu e distribuição de água.

As festas de carnaval também começam nesta sexta-feira em algumas cidades do interior. Em Xapuri, o Folia na Princesinha, começa com a escolha da rainha e rei momo, a partir das 19 horas. Já em Senador Guiomard, o carnaval será realizado às 20 horas quando os foliões devem se concentrar para acompanhar o trio elétrico. A banda Arregaçaê anima o carnaval em Sena Madureira. A maior festa popular do Brasil reúne os cruzeirenses na Praça do Centro Cultural a partir das 20 horas com a escolha da rainha do carnaval.