Delegado identificou criminosos após atitude suspeita em frente ao banco
Uma ação precisa, firme e que exigiu muita perícia da equipe de polícia civil de Epitaciolândia, a 225 km de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia, culminou na prisão em flagrante dos assaltantes, José Emilton Pereira, 34, e Elissandro Martins Bezerra, de 21, anos. A polícia também recuperou R$ 82 mil, que os ladrões tomaram em assalto do comerciante boliviano Milko Alberto Lavadnz Riveiro, 48, que foi assassinado pelos bandidos, com dois tiros.
Na quarta-feira, 10, por volta do meio-dia, ao passar na frente do Banco do Brasil de Epitaciolândia o delegado Sérgio Lopes percebeu uma movimentação estranha. Suspeitou de um indivíduo que, com um revólver em punho, segurava um malote e corria na direção de uma moto Titan, preta, placa de Rio Branco, que estava estacionada nas proximidades, com o motor acionado e uma pessoa segurando a direção.
O delegado procedeu a uma abordagem aos motoqueiros que reagiram atirando contra a autoridade policial, este revidou ao ataque dos marginais, para se defender. Ao perceber que a munição dos ladrões havia acabado o delegado usando da técnica da direção ofensiva jogou a viatura da polícia contra a moto, na qual os assaltantes tentavam fugir pelo Ramal Fontenelli e os derrubou ao solo, sendo presos em seguida.
Com os assaltantes dominados, Sérgio Lopes solicitou reforço policial e do Samu para socorrer os ladrões, lesionados pela queda. A autoridade policial pediu que o carro da polícia, atingido por vários projeteis, fosse periciado. Às 15 horas de quarta-feira os ladrões, após receberem atendimento médico, foram encaminhados para a delegacia-geral de Brasiléia, onde foram apresentados ao delegado Regional, Nilton Boscaro.
O corpo da vítima foi trazido para a autopsia na capital, posteriormente encaminhado à Cobija (Bolívia), onde ocorreram os procedimentos do velório. Milko Alberto Lavadnz Riveiro ia fazer um depósito no BB de Epitaciolândia, onde costumava fazer transações financeiras. Um dos assassinos do estrangeiro, José Emilton tem passagens por roubo, segundo apurou a polícia.