Com a elevação do nível do Rio Acre, em Rio Branco, quatro bairros da capital já foram atingidos pela cheia. São eles Airton Sena, Baixada da Habitasa, 6 de Agosto e Base. Até agora, cinco famílias foram removidas de suas casas, e levadas para o abrigo montado no Parque de Exposição ou para casa de parentes. Participam da operação militares do Corpo de Bombeiros, além de trabalhadores da prefeitura de Rio Branco.
Dados da Defesa Civil estadual revelam que os níveis dos rios do Estado estão acima da cota de alerta, com exceção do Rio Juruá. Em Rio Branco, o Rio Acre, ultrapassou a cota de alerta, que é de 13,50 metros. Na medição realizada às 18 horas, estava com 13,95 metros, quando a medida de transbordamento é de 14 metros.
Também estão em situação de alerta as cidades de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Em Sena Madureira, o Rio Iaco superou a cota de transbordamento, chegando a 15,42 metros. A Defesa Civil continua vigilante quanto ao monitoramento dos níveis dos principais rios e índices pluviométricos, e está preparada para auxiliar as famílias que venham a ser atingidas.