O titular da pasta de Turismo e Lazer (Setul), Leonildo Rosas, e técnicos da secretaria estiveram no Parque Histórico Ambiental Plácido de Castro, localizado na região do Lago do Amapá, em Rio Branco.
A visita serviu para verificar as condições do local, que está em obras para criar um espaço receptivo e outros atrativos oferecidos aos turistas. As modificações são referentes à manutenção da jardinagem, do redário e da ponte sobre o Igarapé Distração, além das construções do restaurante de comida regional, da loja de artesanato e dos banheiros.
A grande novidade é a implantação do circuito de arvorismo acrobático com tirolesa, falsa baiana e contemplativo, que utiliza uma passarela suspensa.
“O que nós queremos é que o turista tenha ainda mais vontade de conhecer esse espaço que marca a história do povo acreano. Com a construção do circuito de arvorismo, as pessoas podem conciliar o turismo histórico ao de aventura”, afirmou Rosas.
O parque integra a rota Caminhos da Revolução, desenvolvida pela Setul, como uma opção de turismo cultural pela referência histórica que carrega, já que foi o local de morte de Plácido de Castro – líder da Revolução Acreana.