Biblioteca da Floresta inaugura ambientação em alusão a Chico Mendes

A abertura da exposição será a partir das 18 horas, na Biblioteca da Floresta (Foto: Divulgação)
A abertura da exposição será a partir das 18 horas, na Biblioteca da Floresta (Foto: Divulgação)

No mês em que o mundo completa 25 anos sem o líder seringueiro Chico Mendes, a Biblioteca da Floresta inaugura nova ambientação em alusão ao recém-declarado patrono nacional do meio ambiente. A ação será realizada nesta terça-feira, 17, às 18 horas, no térreo da instituição.

Novos painéis ilustrados contam a história do Acre a partir da ocupação nordestina, passando pelo segundo ciclo da borracha (1942-1945), a expansão da predatória “fronteira agrícola” para a Amazônia durante a ditadura militar e o atual momento vivido pelos acreanos – com destaque para as políticas públicas há 15 anos influenciadas pelos ideais de Chico Mendes.

No mesmo horário, o arquiteto e fotógrafo publicitário Sérgio Polignano inaugura, também no térreo da biblioteca, a exposição fotográfica “Contemplando os encantos”, que traz imagens da cosmologia do chá da ayahuasca. Na ocasião, ele lança livro de mesmo nome contendo todas as imagens e textos do trabalho, que estará à venda durante o lançamento.

As atividades integram as programações da Semana Chico Mendes – que teve início no último dia 15 e se encerra no próximo dia 22, aniversários de nascimento e morte do líder seringueiro, respectivamente – e dos “25 anos: Chico Mendes vive mais!”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter