Agência de Notícias do Acre apresenta novo layout

(Foto: Sergio Vale/Secom)

O site da Agência de Notícias estreia hoje um novo layout. No ar há seis anos, essa é a quarta reformulação da página oficial de notícias do governo do Estado. O novo formato se apresenta aos internautas de forma mais dinâmica e atualizada.

A proposta da Agência, segundo a secretária adjunta de Comunicação, Andréa Zílio, que integrou a equipe de criação da página, sempre foi de oferecer um trabalho institucional com qualidade, tanto no conteúdo quanto na apresentação. “A Agência conta com uma uma equipe muito comprometida e nossa página sempre ganhou elogios de outros estados por se apresentar com qualidade e leveza, apostando também em conteúdos especiais. Além do layout, o site vai apostar cada vez mais na convergência de mídias e na interatividade”, diz.

A Agência também tem uma versão exclusiva para mobile, que permite acessar de forma correta via smartphone ou tablet (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A Agência também tem uma versão exclusiva para mobile, que permite acessar de forma correta via smartphone ou tablet (Fotos: Sérgio Vale/Secom)

A equipe de webdesigners também comenta as mudanças técnicas: “O site tinha como gerenciador de conteúdo o Joomla e mudamos para o Wordpress, por ser mais seguro e com layout mais clean. O estilo é Flat Design, com a simplificação de informações e elementos estéticos”, explica Alexandre Viana. “A Agência também tem uma versão exclusiva para mobile, que permite acessar de forma correta via smartphone ou tablet”, ressalta Thennyson Passos.

Outro destaque é para as imagens: “As fotografias estão mais valorizadas, como a sessão “Imagem do Dia”, que agora tem mais variedade e visibilidade, o que estimula o leitor a se aprofundar no conteúdo”, relata o fotógrafo Sérgio Vale.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter