Delegados, peritos e escrivães vão iniciar atuação no Juruá

Novos profissionais da Polícia Civil são apresentados à população de Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira

seguranca_foto_angela_peres_03.jpg

Secretária de Segurança, vice-governador e Secretário de Polícia Civil embarcaram para Cruzeiro do Sul (Foto: Angela Peres/Secom)

A segurança pública no Vale do Juruá ganha reforços nesta sexta-feira. Começam a trabalhar em Cruzeiro do Sul cinco delegados, quatro escrivães e três peritos. Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó também ganham um delegado e um escrivão, que serão apresentados nesta sexta-feira, 24, pela Secretária de Segurança, Márcia Regina, e o Vice-governador César Messias à população.

Os profissionais que assumiram seus cargos na semana passada, fazem parte do quadro da Polícia Civil, e vão reforçar a segurança pública no Juruá, que já ganhou juízes e promotores e até o final do mês de outubro deve receber bafômetros, viaturas e motos. De acordo com a secretária Márcia Regina, já foram identificadas algumas ações que poderão ser feitas em conjunto com a polícia militar para melhorar as estratégias de segurança da região. Todo o policiamento da região também será reformulado, a exemplo do que ocorreu na capital acreana.

“Hoje nós só temos um delegado atuando em Cruzeiro do Sul e agora vamos fortalecer a região do Juruá com seis delegados, além de atender Tarauacá e Feijó com um delegado para cada cidade. Dentro da reestruturação da Polícia Militar também será fortalecido o policiamento ostensivo. É o momento da transformação, da consolidação do que o Governo vem trabalho e investindo na segurança pública do Estado do Acre”, avalia Márcia Regina.

A secretária destacou que Cruzeiro do Sul, assim como Tarauacá e Feijó, tem aspectos que se diferenciam da capital e estas particularidades serão levadas em consideração na hora de reestruturação do policiamento.

Para o vice-governador César Messias, não é apenas a posse dos novos delegados, peritos e escrivães para as regiões do Juruá, Tarauacá e Envira que fortalece a segurança pública, mas todo um conjunto de ações que vendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, como novas viaturas, construção e ampliação da delegacia geral de Cruzeiro do Sul e também haverá o concurso da PM que vai aumentar o número de policiais na região.

“O mais importante é ressaltar que segurança pública não se faz apenas com policiamento, mas também com ações na área social, inclusão social, educação e é isto que o governo vem fazendo. Tenho convicção do bom trabalho que vem sendo feito e vamos cada vez mais dar tranqüilidade à população do nosso estado", afirma o vice-governador.

Para o Secretário de Polícia Civil, Delegado Emilson Farias, a Polícia Civil vive uma nova fase. “Não é mais hora de planejar, estamos na fase de execução. Os profissionais que vão atuar no Juruá são bem preparados, passaram por uma capacitação rigorosa antes de assumir o cargo. Quem ganha com isso é a população, que vai receber um serviço com melhor qualidade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter