Projeto de aceleração forma mais 800 alunos em Rio Branco

Programa realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho tem como objetivo corrigir a distorção idade/série dos alunos da rede pública estadual de ensino

peem_poronga_01.jpg

Mais de 3,5 mil pessoas de Rio Branco já conseguiram terminar o ensino médio pelo programa (Foto: Assessoria SEE)

Oitocentos alunos do projeto de aceleração Peem Poronga recebem nesta quinta-feira, 25, às 19 horas, no auditório da faculdade Firb/Faao, em Rio Branco, o certificado de conclusão de ensino médio. A cerimônia, que será aberta pelo coral da Polícia Militar do Acre, vai contar com a presença da secretária de Educação Maria Corrêa e da responsável pelo Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, Juliana Müller, entre outras autoridades.

O Peem Poronga formou suas primeiras turmas em 2006. Naquele ano, 1.259 jovens e adultos conseguiram concluir o ensino médio. Na edição seguinte, mais 500 conquistaram os certificados. Na última formatura, ocorrida em 2008, 1.150 estudantes se formaram, e agora, depois de um ano e meio, mais 805 estarão recebendo o certificado de conclusão. No total, mais de 3,5 mil pessoas de Rio Branco já conseguiram terminar o ensino médio através do Peem Poronga. No próximo mês, o diploma chegará às mãos de 1.025 alunos dos municípios de Sena Madureira, Brasileia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul.

O Programa Especial do Ensino Médio – criado em 2005 – é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho e tem como objetivo corrigir a distorção idade/série dos alunos da rede pública estadual de ensino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter