Cabos de cobre foram substituídos por alumínio para evitar vandalismo
A 3ª ponte sobre o rio Acre ganhou nova iluminação. São 32 luminárias de 400 watts cada que realçam a beleza da obra na Via Verde. Depois de sucessivos roubos, os cabos de cobre foram substituídos por alumínio, material de menor valor no mercado.
A ponte tem 200 metros de comprimento e 20m de largura e foi inaugurada em 2006 pelo governador Jorge Viana. A ponte integra o complexo viário da Via Verde, que tem extensão de 13 quilômetros cortando um corredor verde composto pela Estrada do Amapá a partir da BR 364. O complexo custou mais de R$28 milhões e proporcionou importante melhoria no trânsito em Rio Branco, já que reduziu a passagem de caminhos e veículos pesados no centro da capital.
Agora, com a nova iluminação, a 3ª ponte ganha em beleza e segurança para moradores da região, motoristas e pedestres. A funcionária pública Eva Souza diz que sempre passa pelo local e agora com a iluminação garantida diz que se sente mais tranquila. "A iluminação ficou bonita e para nós moradores de Rio Branco é uma segurança a mais", avalia.