3ª Jornada de Odontologia

Evento que começou nesta quarta-feira reúne estudantes e profissionais da área em Rio Branco

joa_foto_gleilson_miranda_02.jpg

Encontro reúne profissionais e acadêmicos da área de odontologia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A 3ª Jornada de Odontologia do Acre, aberta oficialmente nesta quarta-feira, 28, no auditório da Uninorte, em Rio Branco, traz como tema neste ano "A Odontologia Conquistando Novos Espaços". A programação de palestras e oficinas se estende até esta sexta-feira, 30.

Na abertura da Jornada, o palestrante da noite foi o secretário de Estado de Saúde, Osvaldo Leal, e também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Acre, Luís Carlos Basílio.

A 3ª Jornada de Odontologia é voltada para profissionais que atuam na área de saúde bucal. O foco do evento é a troca de informações e aprimoramento de conhecimento.

"Este evento é muito importante e já estamos realizando a 3ª edição. Uma prova de como a aceitação dos profissionais e acadêmicos tem sido muito satisfatória. A procura para inscrições neste ano foi muito grande e superou as edições anteriores", disse a cirurgiã-dentista e coordenadora do evento Verônica Maria Barbosa.

A 3ª Jornada de Odontologia é realizada na semana em que se comemora o dia desse profissional, 25 de outubro. "O objetivo é promover atividades científicas para fins de integralização da formação acadêmica e atualização para os cirurgiões-dentistas, capacitando os agentes de saúde a desenvolverem e buscarem soluções no campo da multidisciplinaridade", disse a coordenadora geral do evento, Maria do Carmo Miranda.