Governo amplia ações para participação dos produtores nas políticas públicas

Sema e Ouvidoria Socioambiental querem ouvir anseios das comunidades e garantir soluções para desafios

 

sema_01.jpg

Termo de cessão de uso do veículo foi assinado entre a Sema e a Secretaria de Articulação Institucional (Foto: Sismat Assessoria)

Fazer um Governo “com todos e para todos” significa dizer estar perto da população de cada canto do Estado, de diferentes grupos sociais, para saber seus anseios e descobrir, juntos, soluções para superar os desafios. É nesse sentido que o Governo do Acre trabalha em suas ações. Nas políticas ambientais, por exemplo, uma parceria importante foi fortalecida nesse sentido: a Ouvidoria Socioambiental recebeu um veículo para realizar o trabalho de chegar às propriedades e colocações para avaliar as políticas públicas desenvolvidas no local.

O termo de cessão de uso do veículo foi assinado entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a Secretaria de Articulação Institucional. A Ouvidoria é uma estrutura que integra a Política de Valorização do Ativo, sob a coordenação da assessora do Governo Júlia Feitosa.

“É um trabalho que é uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que ouve os anseios dos produtores, leva as soluções”, explica o secretário de Articulação Institucional, Carlos Alberto.

A Política de Valorização do Ativo é uma estratégia de governo para a questão ambiental. Ela é integrada por programas que visam a diminuição do desmatamento, entre eles o Plano de Recuperação de Áreas Alteradas, Programa de Certificação de Propriedade Rural Sustentável, Plano de Valorização do Ativo Ambiental Florestal e o Programa de Florestas Plantadas do Acre.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou o veículo para dar mais acessibilidade da ouvidoria em cada parte do Estado. “Isso faz com que cada vez mais a política chegue lá na ponta”, conclui o secretário de Meio Ambiente, Eufran Amaral.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest