Evento é destinado às comunidades tradicionais, indígenas, aos estudantes universitários, pesquisadores e à sociedade civil organizada
A Rede Norte foi criada em 2003 com a proposta de promover a função social da propriedade intelectual, o uso sustentável dos recursos da biodiversidade e também fomentar a adoção de mecanismos diferenciados para a proteção dos conhecimentos tradicionais na Amazônia. O terceiro encontro acontece no Acre por este ser o estado na região amazônica que melhor tem apresentado políticas inovadoras na busca da sustentabilidade. A Política de Valorização do Ativo Ambiental Floresta do governo do Estado fomenta os processos de inclusão social e econômica, além do uso sustentável dos recursos naturais.
O evento é destinado às comunidades tradicionais, indígenas, aos estudantes universitários, pesquisadores e à sociedade civil organizada. Entre os convidados palestrantes estão representantes do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Meio Ambiente, Centro de Biotecnologia da Amazônia, Embrapa-Brasília, Universidade Estadual de Caratinga e a senhora Fernanda Kaigáng, representante do Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual.
Quando: 20 a 22 de Maio com abertura solene no dia 20 às 19h
Onde: Anfiteatro Garibaldi Brasil, UFAC