Bienal da Floresta do Livro e da Leitura também traz cinema e música

Programação da primeira Bienal da Floresta vem com mais novidades

 

musicalizar_2_22102008.jpg

Orquestra Filarmônica do Acre está na programação musical da Bienal (Foto: Arqiovp Secom)

As expectativas sobre a primeira Bienal da Floresta do Livro e da Leitura são enormes. O evento que acontece de 29 de maio a 7 de junho pretende reunir um público de mais de 45 mil pessoas, cerca de 5,6 mil visitantes por dia. O estacionamento da Polícia Militar, que receberá 40 barracas destinadas à venda de livros, também tem a estimativa de vender cerca de 5 mil livros durante toda a Bienal.

As tendas das livrarias e editoras terão um horário próprio de funcionamento. Durante a manhã ficarão abertas das 9h às 11h30 e durante a tarde das 15h às 21h. Pela manhã a feira tem como público principal os alunos da rede pública e particular de ensino. Os diretores das escolas públicas, junto à Secretaria Estadual de Educação, já estão se organizando para agendar a visita de seus alunos durante todos os dias do evento.

Cinema e música

Além das barracas de livros, palestras, oficinas e debates com os escritores convidados, a Bienal da Floresta traz uma ampla programação musical e uma mostra de filmes nacionais.

Em todas as noites da Bienal, apresentações artísticas musicais estão programadas de acontecer a partir das 19h no anfiteatro da Praça da Revolução Plácido de Castro. Serão grupos de quintetos de cordas e metais, musica instrumental, quinteto de saxofones, concertos Ensemble Subtilior e um solo de piano que trará apenas composições brasileiras.

Para o encerramento da Bienal, haverá uma grande apresentação da Orquestra Sinfônica do Acre, às 19 horas, na praça da Biblioteca Pública Estadual.

Já a Mostra de Filmes Brasileiros acontecerá todos os dias, às 19 horas na Filmoteca da Biblioteca Pública Estadual. Entre a lista de filmes exibidos estão, O Homem que Desafiou o Diabo, Vidas Secas, Menino de Engenho, Macunaíma, O Pagador de Promessas, Dona Flor e Seus Dois Maridos, entre outros que além de sucessos do cinema nacional, também possuem um forte vínculo com a nossa literatura.

Veja a programação completa de oficinas, debates e painéis da Bienal.

Confira a programação musical do evento.

Programação de Cinema traz várias apresentações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter