1º Seminário de Gestão da Informação Ambulatorial e Hospitalar

Capacitação é destinada aos servidores da Fundhacre

 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Regulação da Rede de Assistência (DRRA), promove de 23 a 27 de novembro, no auditório da Fundhacre, o I Seminário de Gestão da Informação Ambulatorial e Hospitalar. O objetivo é capacitar os profissionais para fortalecer o planejamento e gerenciamento das ações e serviços em saúde.

O evento conta com o apoio de uma empresa em consultoria especializada em setor público, denominada e-Stratégia Pública, e os recursos para execução das ações são repassados pelo Ministério da Saúde, que constantemente realiza monitoramento e avaliação das políticas de saúde no Brasil.

Participam, aproximadamente, 70 profissionais da rede estadual de Rio Branco, que atuam diretamente na área da assistência hospitalar. A abertura oficial do seminário será às 8 horas da manhã, e conta com a presença do secretário de Estado de Saúde, Osvaldo Leal.

A capacitação é destinada aos servidores da Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), do Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC), da Maternidade Bárbara Heliodora, do Hospital da Criança e da Policlínica do Tucumã. A capacitação será ministrada por dois consultores da KL Saúde (Organização Social em Saúde), Reginaldo Cela e Ângela Basile.

De acordo com a gerente do DRRA, Lúcia Freitas, para transformar essa estratégia em realidade foram planejadas duas principais atividades: a primeira delas, diz respeito a investigação operacional dos fluxos de informação na Fundhacre e, a segunda, uma capacitação aos técnicos vinculados a esses fluxos.

"O tratamento da informação é importante para a formação de um perfil epidemiológico que permita orientar políticas assistenciais e subsidiar o ordenamento eficiente de recursos públicos", esclarece Lúcia. Durante a programação serão abordados três módulos: módulo I – Prontuário do Paciente; módulo II – Sistema de Informação Ambulatorial e o módulo III – Sistema de Informação Hospitalar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter