Governo do Estado promove atividade que busca promover a comercialização do pescado e outros produtos agrícolas no município
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), realizará nos dias 28, 29 e 30 deste mês a 1ª Feira Pró-Peixe, em Bujari. Objetivando promover a comercialização do pescado e outros produtos agrícolas, o evento conta com parceria da Prefeitura Municipal de Bujari, Sebrae, Secretaria e Aqüicultura e Pesca da Presidência da República e Banco do Brasil.
Tambaqui, pirapitinga, curimatã, tambacu, matrinchã e piau, serão as principais espécies comercializadas, juntamente com hortaliças, amendoins, derivados da cana-de-açúcar, galinha caipira e outros. Todos os produtos são oriundos da produção familiar do município. O peso médio dos peixes é de 2,5 kg, e serão vendidos a R$ 5,99 o quilo.
Segundo o gerente da unidade local da Seaprof no município, Murilo Matos, a expectativa de venda é de 30 toneladas de peixe. "Será realizada fora de época para baixar o custo e dar melhor acesso ao consumidor. Já que a produção está sendo alta. Se essa feira der certo vamos implantá-la bimensalmente, para atender a demanda de peixe na cidade", diz Murilo.
Espera-se que visitantes de toda a regional do Baixo Acre e regiões vizinhas prestigiem o evento, aumentando o volume de negócios e movimentando a economia do município. A atividade será realizada na Rua Expedito Pereira de Souza, próximo à Câmara de Vereadores, e contará com apoio da Caixa Econômica Federal.