Polícia Civil prende 14 pessoas em Sena Madureira e Manoel Urbano

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Sena Madureira, deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira, 16, mais uma fase da Operação Impactus, em ofensiva contra os crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa. Durante as diligências, foram cumpridos 16 mandados, entre prisões, buscas e também apreensões de menores infratores.

Esta é a quarta operação realizada pela Polícia Civil somente em fevereiro (Foto: Secom)

Durante a operação, realizada também em Manoel Urbano, foram presas 14 pessoas e apreendidos dois menores, além de ativos criminais retirados de circulação. As diligências contaram com policiais civis da Regional Purus e também do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).

“O nosso foco tem sido desde o início desarticular organizações criminosas que é da onde derivam todos os demais delitos como roubo, tráfico de drogas e homicídios”, disse o delegado da Regional Purus, Marcos Frank.

Esta é a quarta operação realizada pela Polícia Civil somente em fevereiro. Desde a Operação Repatriar, realizada no último dia 6, quase cem pessoas já foram presas em diversas regiões do Acre.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, foi enfático ao dizer que qualquer pessoa que tentar ameaçar a paz social terá uma resposta firme das forças de segurança do Estado. “Esta é mais uma demonstração da força do Estado e um aviso de que continuaremos efetivos no combate à criminalidade.”

Mesmo diante de um cenário de crise que assola o país, o Acre é um dos Estados que, além de manter o salário dos servidores públicos em dia, mantém também os investimentos na área da segurança pública com viaturas, motocicletas, armamento, coletes balísticos e munição.

O governo do Estado vai contratar mais quinhentos agentes de segurança por meio de dois concursos públicos que se encontram em fase final. Serão 250 policiais civis e 250 policiais militares, que, juntos, reforçarão as forças de segurança no combate à criminalidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter