Governo realiza arborização de ruas no Jordão

A arborização urbana gera milhares de benefícios para as cidades, pois, além de promover saúde aos habitantes, contribui para o controle térmico e valorização dos imóveis. Com o intuito de tornar os municípios acreanos mais saudáveis, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), tem cultivado árvores nos centros urbanos.

Mudas são oriundas do Viveiro da Floresta (Foto: Cedida)

No Jordão, o processo de arborização urbana se iniciou em fevereiro. As ruas Romildo Magalhães e Alfredo Sueiro Sales receberam mudas, produzidas no Viveiro da Floresta. A ação é uma parceria da Sema e da Secretaria de Estado Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) com a prefeitura.

Por se tratar de um município de difícil acesso, a logística para transporte das 300 mudas foi ainda maior. As plantas foram levadas de carro a Tarauacá e de lá seguiram de barco até o destino final. O investimento do Estado visa contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Jordão.

Luiz Fernando Nogueira, engenheiro agrônomo da Sema, explica que a parceria entre as instituições vai culminar na implementação de viveiro. “A ideia é construir um viveiro no município, que vai produzir mudas de arborização e frutíferas para serem distribuídas à população.”

O plantio de árvores nas ruas e avenidas das cidades acreanas é promovido por meio do Programa Estadual de Arborização Urbana, gerido pela Secretaria de Meio Ambiente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter