Moradores do Canaã, que agora se tornou um bairro de Rio Branco, serão beneficiados com 3,6 quilômetros de pavimentação ainda este ano. Também serão feitos na localidade serviços de drenagem definitiva, rede de esgoto e água onde for necessário.
O gerente de Topografia do Deracre, Francildo Chaves, explica que o projeto para a pavimentação do ramal está em execução, e tão-logo seja concluído entrará em processo de licitação, que pode demorar até sessenta dias. Mas a expectativa do órgão é de que as obras comecem ainda no mês de julho.
Segundo Chaves, a localidade será contemplada com pontos de ônibus e relocação da rede elétrica. “Os postes que estão no meio da rua terão que ser retirados para que a pavimentação possa chegar aos moradores”, explicou o gerente.
Juntamente com a rede, será construída também a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e todo o esforço do governo estará voltado para a conclusão da obra ainda este ano.
Diversas reuniões foram realizadas com os moradores do ramal, nas quais foi explicado o que seria realizado na localidade. “A pavimentação do ramal está dentro do cronograma de obras do governo e nossa preocupação é dar acesso aos moradores, inclusive no período do inverno”, garantiu o diretor-geral do Deracre, Marcus Alexandre.
{xtypo_rounded2}
Acesso garantido
No fim do ano passado, o Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) fez uma intervenção no ramal Canaã para garantir o acesso dos moradores durante o período do inverno. Entre os melhoramentos realizados, ainda no período das chuvas, estavam o piçarramento e a drenagem de trechos do ramal.
O engenheiro responsável pelas obras de melhorias no Canaã, Rogério Wagner, lembrou que junto com os serviços de piçarramento foi feita limpeza no ramal. “Tínhamos a preocupação de, naquele momento, garantir o tráfego para os moradores, já que o ramal estava um lamaçal só”, disse.{/xtypo_rounded2}