Grupo Glória, do Peru, estuda condições para se instalar no Acre

Laticínios, cimento, minério e fertilizantes estão entre os produtos que podem ser industrializados no Estado

governador_recebe_empresarios_peruanos_foto_sergio_vale_2.jpg

“Vocês encontrarão facilidades e acolhida no Acre e terão segurança jurídica para se sentirem em seu próprio país”, disse o governador Tião Viana aos empresários (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Laticínios, cimento, minérios e fertilizantes são os principais produtos do peruano Grupo Glória, que está  no Acre levantando as condições para instalar indústrias no Estado.

O Acre tem total interesse e incentiva empresas de fora a se instalarem em território acreano com benefícios previstos na Política de Incentivos Industriais. “Vocês encontrarão facilidades e acolhida no Acre e terão segurança jurídica para se sentirem em seu próprio país. Temos todo interesse nos produtos que vocês podem industrializar aqui. Só queremos emprego e salário e em troca oferecemos incentivos para o crescimento da empresa”, disse o governador Tião Viana.

A Zona de Processamento de Exportação e a política de governo adotada pelos governantes da Frente Popular atraíram a atenção do grupo, que tem indústrias na Argentina, Porto Rico, Bolívia e outros países da América Latina. “Vim aqui pela primeira vez há oito anos e hoje vejo o quanto a cidade está mudada e em desenvolvimento. Nos encontros empresariais tive contato com informações que despertaram nossa intenção e temos interesse em vir. Falta apenas levantar alguns dados, como custos de energia e combustível, e encontrar as condições necessárias por parte do governo”, disse Julio Cáceres Arce, gerente de comercialização.

O Grupo Glória é o maior produtor de derivados de leite no Peru e fabrica o Iyura. A equipe de governo, através da Secretaria de Indústria e Comércio, está levantando todas as informações necessárias para a empresa, como política industrial, Zona de Processamento de Dados e outros dados econômicos que serão levados em consideração na hora de avaliar a possibilidade de instalar empresas no Acre, que tem maior interesse nas áreas de laticínios, minérios (calcário para melhoramento de solos), fertilizantes e cimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter