Acre deve sediar etapa do Circuito Barretos de Rodeio

Evento deve acontecer durante a Expoacre deste ano

governador_recebe_equipe_de_barretos_foto_sergio_vale.jpg
governador_recebe_equipe_de_barretos_foto_sergio_vale_3.jpg

“O governo está decidido a envolver o Acre no evento, pois essa é uma reunião de valorização da atividade do rodeio no esporte do Acre e na Expoacre”, afirmou o governador (Foto: Ségio Vale/Secom)

O Acre deve sediar, pela primeira vez, uma etapa do Circuito Barretos de Rodeios. O evento deve acontecer durante a Expoacre deste ano, que deve ser realizada em julho no parque de exposições Marechal Castelo Branco. Diretores da equipe Os Independentes, que organiza a Festa de Barretos, o maior evento de rodeios do Brasil, esteve reunida na tarde desta sexta-feira, 15, com o governador Tião Viana e com a equipe de eventos do governo do Estado para discutir a possibilidade da realização da etapa em Rio Branco.

A ideia foi apresentada por Marcos Abud, Mateus Colier e Fábio Mollero. De acordo com a proposta apresentada por eles, os cinco acreanos mais bem classificados em duas fases do rodeio realizado durante a Expoacre devem participar da etapa nacional que acontece na cidade de Barretos, no interior de São Paulo, em agosto. A etapa acreana deve contar ainda com a presença do comentarista Emílio Carlos Santos, o Kaká de Barretos, e o locutor oficial da Festa de Peão de Barretos, Adriano do Vale.

“Também devemos fazer uma seletiva entre os competidores daqui nos dois primeiros dias de rodeio. Os dez primeiros colocados devem competir com dez campeões de rodeio de Barretos que vêm para cá participar do evento. Faremos um rodeio talvez jamais visto na história de rodeios de Rio Branco”, contou Marcos Abud.

O governador Tião Viana disse que será "uma emoção muito forte" ver o Acre participando de uma etapa do Circuito Barretos de Rodeio. “O governo está  decidido a envolver o Acre no evento, pois essa é uma reunião de valorização da atividade do rodeio no esporte do Acre e na Expoacre”, afirmou o governador.

Dudé Lima, que chefia o Setor de Eventos do governo do Acre, disse que a ideia é melhorar cada vez mais a Expoacre e os rodeios realizados na feira. Ele conta que, este ano, a equipe organizadora está se antecipando e procurando organizar alguns eventos mais cedo. “Nós estamos sendo visitados por uma equipe de Barretos, composta por pessoas que são pioneiras e autoridades nos rodeios como esporte. Estamos discutindo e buscando chegar a um entendimento para garantir o Acre no Circuito Barretos de Rodeio”, contou Dudé Lima. De acordo com ele, o evento deve ser custeado através de parceria entre o governo do Estado e a iniciativa privada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter