Além do treinamento, participantes receberam instruções básicas sobre higiene e manipulação de alimentos
Todos os profissionais que participaram do treinamento oferecido pelo Governo do Estado, direcionado aos prestadores de serviços que atuarão no carnaval, receberam na noite de quarta-feira a certificação do curso.
Flanelinhas, guardadores de carro e profissionais do setor alimentício foram contemplados também com um kit de padronização para trabalharem na festa que acontecerá na avenida Amadeo Barbosa, com o tema “É povo na avenida festejando a vida”.
A entrega de certificados da capacitação contemplou mais de 300 pessoas, superando as expectativas da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), que organizou o treinamento com ajuda do Instituto Dom Moacir, que deu instruções básicas sobre higiene e manipulação de alimentos servidos aos clientes, e também noções básicas sobre o potencial turístico da capital.
Também participaram do treinamento, a Coordenadoria da Infância e da Juventude, representada pelo Dr. Carlos Maia (MPE) e Fábio Fabrício (SEMCAS), mostrando a importância do combate à exploração do trabalho infantil, e exploração sexual no turismo.
“Nesses 4 dias, totalizando 32 horas de treinamento, o Governo do Estado do Acre, a SETUL, e todos os parceiros envolvidos, se orgulham em executar um trabalho como este, inédito e de importância impar para os trabalhadores do setor alimentício, as cooperativas de reciclagem e também os flanelinhas, que estão levando estes ensinamentos não para o carnaval, mas para o resto da vida” Concluiu a secretária da SETUL, Ilmara Rodrigues.