Estações Elevatórias de Esgoto da capital recebem novos equipamentos

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento de Rio Branco realiza manutenção com instalação de equipamentos modernos nas Estações Elevatórias de Esgoto (Foto: Roberta Marisa/Depasa)
O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento de Rio Branco realiza manutenção com instalação de equipamentos modernos nas Estações Elevatórias de Esgoto (Foto: Roberta Marisa/Depasa)

Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento de Rio Branco realiza manutenção com instalação de equipamentos modernos nas Estações Elevatórias de Esgoto (Foto: Roberta Marisa/Depasa)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento de Rio Branco (Depasa Rio Branco) realiza manutenção com instalação de equipamentos modernos nas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) do Primeiro Distrito. Nesta quinta-feira, 31, a equipe operacional deve concluir os trabalhos iniciados, na tarde de quarta-feira, 30, na estação do conjunto Universitário III.

Além da instalação do equipamento, que faz com que o bombeamento do esgoto funcione com mais potência, as estações elevatórias estão recebendo serviços de limpeza nas redes e poços.

Segundo a gerência do setor de Esgotamento Sanitário, a manutenção corretiva é realizada com mais freqüência, enquanto a manutenção com reposição de novos equipamentos é realizada de acordo com a necessidade de cada unidade.

Para o gerente, o sistema de esgoto do Universitário foi um dos que sempre funcionaram bem. Agora com as melhorias realizadas com recursos do governo, a população terá um serviço com mais qualidade e eficácia.

“No Universitário III, parte do sistema funciona por gravidade. Com a reposição da nova bomba, o processo vai melhorar porque terá mais força”, disse o gerente do setor de Esgoto, Eduardo Costa, que acompanha todo processo de modernização.

Leia Mais

Manutenção na ETA II vai interromper distribuição de água em bairros da capital

Governo conscientiza a população para o uso limitado de água

Governo assume definitivamente o sistema de água e esgoto de Rio Branco

De acordo com Costa, as estações elevatórias do Manoel Julião, Tangará e Universitário I e II já receberam manutenção e novas bombas. As próximas estações a serem contempladas são as três unidades do conjunto Tucumã.

As estações elevatórias coletam o esgoto domiciliar e direcionam para a estação de tratamento. Esse serviço possui grande importância, pois está ligado à manutenção da saúde pública e à garantia da qualidade de vida da população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter