Xapuri lança sua feira de economia solidária

Feira será realizada na praça São Gabriel, em frente à Igreja São Sebastião (Foto: Cedida)
Feira será realizada na praça São Gabriel, em frente à Igreja São Sebastião (Foto: Cedida)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), vai entregar 20 barracas em Xapuri nesta sexta-feira, 10. Por isso, a Praça São Gabriel  está sendo preparada para receber a primeira feira de economia solidária. Às 16 horas, haverá a abertura com o lançamento da lei municipal  e a posse do conselho municipal de economia solidária.

A feira promete oferecer ao público uma grande variedade de produtos, resultado da grande mobilização realizada pelos parceiros na cidade.

O destaque são os empreendimentos de alimentação – foram cadastrados produtos desde tacacá e lanches até bolos. Mas também haverá produtos artesanais e da Resex Chico Mendes, por exemplo.

Estão envolvidos a prefeitura e a Câmara Municipal de Xapuri, o Instituto Federal do Acre (Ifac), a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), a Associação de Moradores da Resex Chico Mendes, a Associação Mãos de Mulher, o Polo Xapuri II e a Cooperativa de Artesanato de Xapuri. Estes, além da mobilização, trouxeram cursos de visão de loja, boas práticas e palestras do Prêmio Nacional Mulher de Negócio do Sebrae.

As atividades culturais embalam cada dia do evento, com apresentações do Festival de Quadrilha, do coral e de um grupo de pagode.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter