Waldirene Cordeiro é empossada na corte do Tribunal de Justiça

A nova desembargadora do Tribunal de Justiça, indicada através do quinto constitucional, Waldirene Cordeiro, tomou posse na noite de quinta-feira, 13 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A nova desembargadora do Tribunal de Justiça, indicada por meio do quinto constitucional, Waldirene Cordeiro, tomou posse na noite de quinta-feira, 13 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A nova desembargadora do Tribunal de Justiça, indicada por meio do quinto constitucional, Waldirene Cordeiro, tomou posse na noite de quinta-feira, 13, em sessão solene conduzida pelo desembargador-presidente Adair Longuini, com a presença do governador Tião Viana.

A desembargadora ocupa a 11ª vaga, destinada à carreira do Ministério Público Estadual (MPE), criada a partir da ampliação do número de membros no Tribunal de Justiça, com a edição da Lei Complementar estadual nº 240, de 29 de dezembro de 2011, que criou três novos cargos de desembargador. Segundo o presidente do TJ, a criação dos cargos vai garantir mais eficiência e celeridade no Tribunal. “O volume de processos que temos aqui é muito grande e essa elevação do número de desembargadores vai contribuir ainda mais com a tramitação dos processos”, acrescentou.

“A desembargadora tem uma formação acadêmica elevada, uma conduta ilibada reconhecida, e se dedicou muito a todos os postos que ocupou", disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“A desembargadora tem uma formação acadêmica elevada, conduta ilibada reconhecida e se dedicou muito a todos os postos que ocupou”, disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A desembargadora empossada é acreana, casada, mãe de dois filhos, formada pela Universidade Federal do Acre. É o quarto membro do Ministério Público Estadual a integrar a Corte de Justiça no Acre nos 49 anos do Tribunal acreano. Ela defende que o direito não é repassado apenas pelos livros. “Ética e conduta moral transcendem a academia e são transmitidos muito mais pelos exemplos que pelas palavras. Sei que a quem muito é dado, muito é cobrado, e assumo este novo desafio com o firme objetivo de contribuir para a distribuição da justiça no Acre”, disse Waldirene em seu discurso de posse.

“A desembargadora tem uma formação acadêmica elevada, conduta ilibada reconhecida e se dedicou muito a todos os postos que ocupou. É uma semente brotada no Acre que, se Deus quiser, vai contribuir muito com a instituição”, disse o governador Tião Viana.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter