Voos diurnos entre Rio Branco e Brasília começam a operar no dia 15 de dezembro

Novos voos regulares passam a operar na rota Rio Branco-Brasília a partir do dia 15 deste mês pela companhia Gol Linhas Aéreas, no Acre.

A demanda atende a um forte apelo do governo e de parlamentares, que intervieram pela retomada das operações nesse horário, que ocorrerá após a conclusão das obras no aeroporto de Rio Branco. A Gol será a única companhia aérea a oferecer voos diários durante o dia.

Os novos voos serão operados com a aeronave Boeing 737-800, que acomoda até 177 passageiros. Outra novidade são os voos diretos de Rio Branco para Manaus, às quartas-feiras e aos sábados, que começaram a operar no dia 3 de dezembro. Essa rota irá atender às necessidades dos clientes da região que precisam se deslocar para outras cidades da Região Norte.

A companhia informou que as vendas dos voos diurnos já foram iniciadas, e o novo trecho se complementa com os horários já oferecidos em outros três voos – sem escalas – durante a noite.

De acordo com a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, a mudança é resultado de um esforço intenso do governador Tião Viana, que adotou medidas para que fossem disponibilizados mais voos para o Acre. Um desses voos começou a operar, inclusive, no sábado, 3, no trecho Rio Branco-Brasília, à noite.

“O governo do Estado garantiu à companhia uma redução de 3% no ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] para a manutenção dos voos que fazem rota para Cruzeiro do Sul, a fim de facilitar a retomada. O governador esteve sempre presente, dialogando com os responsáveis pelas empresas, com o objetivo de garantir a ampliação na oferta de conectividade aérea para o Acre”, contou a gestora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter