Voluntários fazem cortes de cabelo no Parque de Exposições

Nesta quarta-feira, 5, foram 435 cortes de cabelo feito por 18 voluntários (Foto: Luiz Baraúna/SEPN)
Nesta quarta-feira, 5, foram 435 cortes de cabelo feitos por 18 voluntários (Foto: Luiz Baraúna/SEPN)

Desde segunda-feira, 2, a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ampliaram as atividades de voluntariado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, oferecendo corte de cabelo ao público presente.

“Tem sido realizada uma média de 400 cortes diários. A ação tem chamado a atenção dos abrigados e trazido um pouco de alegria neste momento”, ressalta o representante da SEPN, Luiz Baraúna. São 15 voluntários trabalhando durante o dia, supervisionados pelos monitores do curso.

A professora do Senac Gabrielly Araújo explica que há alunos que já se formaram e são voluntários, e outros estão com o curso em andamento: “É importante para quem recebe e também para quem doa, porque desenvolve técnicas vistas em sala de aula, além do aprendizado humano”, diz a supervisora.

O Senac tem como prática o atendimento gratuito à comunidade, levando serviços a bairros e eventos. Esse episódio de solidariedade é mais um exemplo do papel social desenvolvido pela instituição. A tenda e os equipamentos utilizados na atividade foram cedidos pela SEPN, que também está com equipes de voluntários instaladas para o atendimento no abrigo público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter