Voleibol feminino é a novidade do Campeonato Intersecretarias de 2012

O Campeonato Intersecretarias é motivação para o trabalho por meio do lazer e da prática esportiva (Fotos: Lylane Mendes/SGA)
O Campeonato Intersecretarias é motivação para o trabalho por meio do lazer e da prática esportiva (Fotos: Lylane Mendes/SGA)

O Campeonato Intersecretarias é motivação para o trabalho por meio do lazer e da prática esportiva (Fotos: Lylane Mendes/SGA)

Para integrar cada vez mais os servidores e incentivar a participação em atividades físicas, este ano o Campeonato Intersecretarias inovou e apresenta em sua programação o Torneio de Vôlei Feminino 4×4.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Diretoria de Humanização da Fundação Elias Mansour (FEM), e acontece neste sábado, 30, a partir das 8 horas, nas dependências do Sesi.

As inscrições estão abertas para todas as servidoras dos órgãos e secretarias do Estado e podem ser feitas no próprio local ou por e-mail (andre.santanna@ac.gov.br) até o dia 29, às 12 horas.

No caso das inscrições via e-mail é necessário que a servidora participante coloque como assunto: “Inscrições Vôlei”. Além disso, as informações necessárias para a inscrição da equipe são: nome completo do servidor, identidade (RG ou CPF) e órgão de lotação. É necessário apresentar documento de identificação no dia da competição.

Os times devem ser compostos por quatro pessoas (não há reserva), e os uniformes devem ser numerados de 1 a 4. Os números podem ser afixados às camisetas. Informações sobre a competição e regulamento podem ser disponibilizadas pelo telefone 3212-7448.

Na oportunidade as equipes que também disputarão o campeonato Intersecretarias de futebol society aberto e master, também serão apresentadas e terá início a competição que na sua 11ª edição conta com a participação de cerca de mil funcionários, organizados em 14 equipes na categoria master e 32 na categoria aberto, representando 50 órgãos e instituições estaduais.

“Desde a formação dessa parceria identificamos o potencial de integração do Intersecretarias, que ajuda na melhoria do clima no ambiente de trabalho, pois mesmo sendo lazer, a participação é dos servidores. Como parceiros, apoiamos a novidade de incluir as mulheres por meio do vôlei e esperamos que essa parceria seja fortalecida ainda mais com a participação dos municípios”, aponta a diretora presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Francis Mary.

A diretora de humanização, Elineide Medeiros, também acredita no potencial agregador do campeonato e acrescenta que desde a 11ª edição existe um esforço para garantir a participação feminina na disputa. “A inclusão feminina é um anseio antigo. O Intersecretarias é uma atividade de integração que mobiliza os servidores fora do local de trabalho e o torneio de vôlei vai abrir esse universo para que as mulheres servidoras também possam participar e contribuir para esse processo de melhoria do clima organizacional”, pontua.

Para o secretário adjunto de esportes, Mauro de Deus, o campeonato é motivação para o trabalho por meio do lazer e da prática esportiva. “O maior ganho do Intersecretarias está em promover a interação não só entre os servidores de uma mesma secretaria, mas também aproximar as pessoas que trabalham em órgãos diferentes. Agora não só os homens, mas também as mulheres terão assunto ao encontrar os colegas pelos corredores. O ambiente de trabalho fica mais alegre, e esse é o objetivo do governo do Estado: melhorar o clima e a satisfação na prestação de serviço”, conclui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter