Vôlei de praia feminino vai disputar o 5º lugar nos Jogos Escolares

Em uma partida relativamente tranquila, a dupla feminina de vôlei de praia do Acre, representada por alunas da Escola Lourival Sombra, de Rio Branco, venceram a equipe de Rondônia pelo placar de 2 sets a 0. No primeiro set, venceram por 21 a 8 e no segundo, por 21 a 18.

A partida foi válida pela semifinal dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Quadras de areia especialmente montadas para o torneio receberam as atletas de todos os estados.

Atletas acreanas estão disputando o quinto lugar da série bronze. Foto: Stalin Melo/SEE

Nas quartas de final, as atletas acreanas enfrentaram a dupla do Ceará, quando perderam pelo placar de 2 a 0. As acreanas estavam indo bem no jogo, mas acabaram perdendo por 24 a 22 no primeiro set e 13 a 9 no segundo. Comandada pelo técnico Cláudio Maia, a dupla acabou desistindo da partida.

Antes, na primeira fase da competição, a dupla acreana já havia perdido para a equipe do Espírito Santo pelo placar de 2 sets a 0. Na sequência, nova derrota do time acreano, agora para as amapaenses, pelo placar de dois sets a um.

A participação das delegações acreanas nos JEBs tem o apoio do governo do Estado, por meio do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade), além da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter