Você também pode ajudar as vítimas da enchente. Seja voluntário!

Apesar do índice diário da vazante do Rio Acre, o governo e a prefeitura de Rio Branco ainda mantêm oito abrigos na capital. São mais de 1.600 famílias que ainda não podem retornar para suas casas. E para administrar os abrigos é necessário contar com a ajuda dos voluntários.

“Precisamos de mais gente para desenvolver atividades lúdicas com as crianças e ajudar na distribuição de alimentos, mas necessitamos, principalmente, de profissionais de saúde, como médicos, dentistas e enfermeiros”, ressaltou Sawana Carvalho, secretária de Estado de Gestão Administrativa.

No início da alagação, foram mais de dois mil voluntários que atuaram nas dezenas de abrigos, atualmente esse número diminuiu, mas o volume de trabalho continua. As atividades realizadas nos abrigos são de distribuição de alimentos, assistência à saúde e momentos de recreação para as crianças.

“É necessária a ajuda dos voluntários todos os dias, os trabalhos no abrigo não param, principalmente no turno da noite”, conta Elineide Meireles, secretária adjunta da Secretaria Adjunta de Humanização/SGA.

Os interessados em ajudar nos abrigos públicos podem mandar e-mail para elineide.medeiros@ac.gov.br, ou enviar mensagem via WhatsApp para (68) 8401-3838 ou (68)8103-2000.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter