Viver Ciência tem abertura no Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul

A maior mostra de conhecimento, tecnologia e inovação do Acre chegou ao Vale do Juruá. Na noite desta quarta, 20, no Teatro dos Náuas, ocorreu a abertura da Viver Ciência de Cruzeiro do Sul. O evento contou com diversas apresentações e animou a comunidade escolar.

A abertura ocorreu no Teatro dos Nauas Foto: Onofre Brito

De acordo com a coordenadora do núcleo do município, Rute Bernardino, a organização do evento este ano decidiu levar a mostra para a área central da cidade, na Escola Flodoardo Cabral. Uma maneira de facilitar o acesso dos visitantes. Outro motivo, é que em 2019 a Flodoardo comemora 50 anos de existência. “É um momento ímpar. É a primeira vez que eu participo da Viver Ciência e eu estou deslumbrada. Eu tenho certeza que nesses próximos dois dias em que ocorrerá a feira os alunos estarão obtendo e demostrando muito aprendizado, e as pessoas que comparecerem também terão a oportunidade de obter conhecimento”, disse a coordenadora.

A mostra reúne trabalhos de mais de 15 escolas e conta com diversas atividades que estarão abertas à visitação das 7h30 às 17 horas nos dias 21 e 22. “Tanto as escolas da zona rural quanto as escolas da cidade estão envolvidas. Nós temos 17 projetos apresentados por essas escolas. Além disso, nós temos o envolvimento das universidades e das diversas instituições parceiras que estiveram com a gente na edição de Rio Branco e também estão aqui em Cruzeiro do Sul”, explicou a chefe do Departamento de Inovação da Secretaria Estadual de Educação, Raquele Nasserala.

A organização da mostra conta com a colaboração das escolas, universidade e diversos parceiros Foto: Onofre Brito

Para o aluno Fabricio Lozecam, 17, da Flodoardo Cabral, a Viver Ciência está cada vez maior e diversificada. “É um momento de valorizar o trabalho que é feito na sala de aula e também a cultura local. A nossa cidade está cada vez maior e a Viver Ciência é uma oportunidade de a gente ter mais perspectivas da nossa realidade”, conta o estudante.

O secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, avalia que este ano a mostra conseguiu estar mais perto dos estudantes do estado. “Pela primeira no estado do Acre nós levamos a Viver Ciência em quase todos os municípios, faltam apenas quatro. Atingimos 18 municípios, todas as escolas envolvidas nesse projeto, com aproximadamente mais de 100 mil alunos. Conseguimos popularizar a Viver Ciência”, comemora.

*Com colaboração de Onofre Brito

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter